Segundo Flávio Bolsonaro, o ex-presidente Jair Bolsonaro vomitou 2 metros à frente e teve diafragma travado
Acontecimentos foram motivo para Bolsonaro ir ao hospital às pressas
Foto: Divulgação / PSL
Segundo o filho 01 de Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, o ex-presidente teve uma forte crise de soluço e sentiu seu diafragma se fechar. A situação se agravou após o político vomitar dois para frente e não conseguir respirar por 10 segundos, o que levou a ir às pressas ao hospital DF Star, em Brasília. O relato da situação foi dado na noite de terça-feira (16).
Ainda segundo Flávio, quem socorreu seu pai foi a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, que estava presente na casa.
“Hoje teve um episódio mais drástico, porque o soluço dele foi aumentando e, às vezes, pela repetição, ele diz que trava o diafragma dele. Ele teve um episódio de vômito a jato, com força, ficou quase 10 segundos sem respirar. Teve tontura, pressão muito baixa. E aí, graças a Deus, a Michele estava lá perto dele e conseguiu rapidamente trazer ele para cá. Ele está lá, estável, mas não está com a cara boa, bastante desidratado”, disse Flávio à imprensa na entrada do hospital.
O senador acredita que seu pai deve passar somente a noite em observação. Devido à desidratação, Jair tomou soro na via venosa e se alimentou com sopa, evitando alimentos sólidos. Além disso, Flávio revelou que a piora do quadro do ex-mandatário seria devido à forte pressão e tensão psicológica de Bolsonaro, que está em prisão domiciliar, e também um grande desgaste emocional com a vigilância acirrada de policiais na casa da família, em Brasília.