Rapper Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol em Brasília
Artista foi tratado com hemodiálise e etanol farmacêutico; exames ainda vão confirmar a causa do quadro
Foto: Rede Social
O cantor e rapper Gustavo da Hungria Neves, conhecido como Hungria, recebeu alta hospitalar neste domingo (5) em Brasília, após ser internado sob suspeita de intoxicação por metanol, o primeiro caso suspeito registrado na capital federal.
De acordo com boletim médico do Hospital DF Star, o artista apresentou excelente evolução clínica e deverá seguir cuidados e reavaliações médicas ambulatoriais.
Ainda não há confirmação se Hungria foi realmente intoxicado ao consumir bebidas adulteradas. Os resultados dos exames devem ser divulgados nos próximos dias, mas durante a internação o cantor foi tratado como vítima de envenenamento por metanol.
A assessoria do artista informou que “alguns exames complementares ainda estão em processamento, e farão parte do acompanhamento clínico, sem impacto sobre a boa recuperação observada até o momento”.
Durante o tratamento, Hungria precisou passar por hemodiálise e ingerir etanol farmacêutico diluído em suco, procedimento comum em casos de suspeita de intoxicação por metanol.