Rafael Freitas, filho de Popó que nocauteou Wanderlei Silva, se manifesta sobre briga generalizada
Wanderlei Silva afirmou que foi "covardemente agredido" pelo filho do lutador baiano
Foto: Reprodução/Redes sociais (1) | Reprodução/TV Globo (2)
Rafael Freitas, filho do lutador Popó, se pronunciou após a confusão generalizada no final da luta entre o pai e Wanderlei Silva, no Spaten Fight Night 2. Nas imagens registradas da briga, é possível ver o momento em que Rafael desfere o soco que atinge Wanderlei e nocauteia o ex-lutador de MMA.
Wanderlei desmaiou com o golpe e precisou ser levado para uma unidade de emergência, além de ter ficado com o rosto desfigurado, com um dos olhos parcialmente fechados pelo inchaço e com o nariz quebrado. Em suas redes sociais, neste domingo (28), o lutador afirmou que foi “covardemente agredido”.
Em entrevista concedida ao "Fantástico", Rafael Freitas explicou a sua versão sobre o momento:
Quando eu vi todos eles agredindo o meu pai e os meus irmãos, eu entrei em legítima defesa. No calor daquele momento, eu só pensei em me defender e defender a minha família.
Rafael também se desculpou pela agressão contra Wanderlei Silva. “Eu quero pedir desculpas ao Wanderlei e para toda a sua família, por tudo que ele fez pelo esporte dele também. E (dizer) que não foi minha intenção”, acrescentou.
Rafael Freitas, de 32 anos, é um dos seis filhos de Popó Freitas. Diferentemente do pai, ele não fez carreira no boxe profissional ou no MMA, apesar de atuar como personal trainer de boxe e integrar a equipe de Popó.
Mesmo sendo discreto nas redes sociais, Rafael teve seus perfis restritos logo após o episódio.