PRF notifica Nikolas Ferreira sobre 'riscos à segurança' da caminhada entre os estados de MG e DF
Nikolas faz caminhada em manifestação contra decisões do STF e apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) enviou uma notificação ao gabinete do deputado federal Nikolas Ferreira (PL) sobre a caminhada realizada pelo deputado e um grupo de apoiadores entre o estado de Minas Gerais e o Distrito Federal.
A PRF alegou que "notificou formalmente" o gabinete de Nikolas sobre os riscos operacionais durante a caminhada. "A medida destaca a necessidade de adoção de ações para mitigação de riscos à segurança, observada a responsabilidade do parlamentar na condição de organizador da caminhada", afirmou a PRF em nota.
"A PRF reforça que seguirá acompanhando a movimentação de forma ininterrupta, com equipes dedicadas, com o objetivo de mitigar riscos, preservar a segurança viária e proteger tanto os participantes quanto os demais usuários da rodovia, sem prejuízo da adoção das medidas administrativas e legais cabíveis nos caso de descumprimento da legislação", concluiu.
O trajeto que tem como objetivo demonstrar insatisfação com a prisão do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, foi iniciado no município de Paracatu, interior de Minas Gerais, e tem previsão para ser finalizado no domingo (25) em Brasília.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.