Preso em operação contra o 'jogo do tigrinho', influenciador grava vídeo dentro da cela
Operação investiga uma organização criminosa que promove jogos ilegais e lavagem de dinheiro
Foto: Reprodução / Redes Sociais
O conhecido influenciador Mauricio Martins Junior, conhecido na internet como "MauMau ZK" ou somente MauMau, preso durante uma operação contra a divulgação do "jogo do tigrinho" e lavagem de dinheiro, causou polêmica ao publicar um vídeo gravado dentro de sua cela no sábado (9). O registro foi apagado algumas horas depois em suas redes sociais.
No vídeo, MauMau diz que fará uma oração com seus "amigos de cela". Depois disso, ele agradeceu aos advogados ao saber que a Justiça lhe concedeu responder em liberdade, ou seja, liberdade provisória.
MauMau foi preso na tarde de quinta-feira (7), pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, por porte ilegal de arma de uso restrito. Segundo o próprio MauMau, em outro vídeo postado, a arma era de um "colega" que pediu para o influenciador guardar. Mesmo assim, ele é um dos principais alvos da operação, que apura a atuação de uma organização criminosa envolvida na promoção de jogos de azar / ilegais, fraudes e lavagem de dinheiro.
Na sexta-feira (8), a Justiça concedeu a liberdade provisória ao influenciador, condicionada ao pagamento de uma fiança de mais de R$ 151 mil. Além disso, ele deverá cumprir medidas cautelares, como o comparecimento bimestral à vara onde reside para justificar suas atividades, proibição de sair da comarca por mais de 10 dias sem autorização judicial, e obrigação de comparecer a todos os atos do processo aos quais for intimado.