Notícias
Brasil
Presidente de time de várzea morre após brincadeira de fôlego em piscina

Presidente de time de várzea morre após brincadeira de fôlego em piscina

Polícia Civil investiga o caso como morte suspeita

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução

Augusto Flávio Vargas de Oliveira, de 47 anos, conhecido como Guga, presidente de um time de futebol de várzea em Praia Grande, morreu na última segunda-feira (16) durante uma brincadeira em família na zona rural de Pedro de Toledo, interior de São Paulo.

Segundo a Prefeitura, ele participava de uma disputa de fôlego em uma piscina, em que o objetivo era permanecer submerso por mais tempo. Durante a brincadeira, Augusto sofreu uma parada cardiorrespiratória, possivelmente provocada por afogamento.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encontrou o homem próximo à piscina, com familiares realizando compressões torácicas. Os profissionais aplicaram os protocolos de reanimação, incluindo o uso de um desfibrilador automático externo (DEA), e o levaram a um pronto-socorro, onde o atendimento continuou por cerca de 40 minutos. Apesar das tentativas, Augusto não resistiu.

A Polícia Civil investiga o caso como morte suspeita.

Guga era bastante conhecido e querido na comunidade de Praia Grande, onde presidia seu time de futebol amador. O velório e sepultamento ocorreram na cidade na terça-feira (17).

 

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas