Prefeitura cancela show de Zezé Di Camargo em Pernambuco; artista teria cachê de R$ 500 mil
Cancelamento ocorreu após a repercussão de uma polêmica envolvendo o artista nas redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais
A Prefeitura de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, cancelou o show de Zezé Di Camargo que estava previsto para a Festa de Reis de 2026. O cachê do cantor seria de R$ 500 mil, pago com recursos federais, segundo publicação no Diário Oficial da União.
O cancelamento ocorreu após a repercussão de uma polêmica envolvendo o artista nas redes sociais. Zezé Di Camargo pediu que o especial de Natal do SBT, já gravado, não fosse exibido, em protesto contra a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no lançamento do SBT News. A decisão do cantor gerou críticas e questionamentos sobre a manutenção de contratos públicos.
Em nota divulgada na noite de segunda-feira (15/12), o prefeito Fredson Brito informou o rompimento do contrato e afirmou que a medida buscou preservar a imagem do município.
“Não aceito, em hipótese alguma, que São José do Egito seja colocado no centro de polêmicas decorrentes de questões individuais de quem quer que seja — seja artista, profissional liberal ou qualquer pessoa, de qualquer área" afirmou.
“Nossa cidade não pode e não será palco para especulações, rotulações ou narrativas que não representam os valores da nossa gente”, destacou.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.