Notícias
Brasil
Prefeito do Ceará causa polêmica ao atacar religiões de matriz africana em discurso

Prefeito do Ceará causa polêmica ao atacar religiões de matriz africana em discurso

Aristeu Eduardo (PT), de Ararendá, chamou adversários de “pagãos” e criticou terreiros; Ministério Público vai apurar o caso

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução

O prefeito Aristeu Eduardo (PT), do município de Ararendá, no interior do Ceará, gerou polêmica após atacar religiões de matriz africana durante a inauguração de uma praça na última terça-feira (30).

“Esse povo se passa de ‘bem’ de manhã, na frente da sociedade e, à noite, vai bater tambor nos terreiros de macumba. Então, fiquemos atentos, pessoal”, declarou o gestor, em referência a uma crítica feita pela oposição.

Durante o discurso, o prefeito também chamou os filhos de uma adversária política de “pagãos” e afirmou ter o dever de alertar a sociedade “como cristão e líder político”.

A Polícia Civil informou que as pessoas ofendidas pelas declarações devem registrar ocorrência em delegacias ou pela Delegacia Eletrônica. Já o Ministério Público anunciou que a Promotoria de Justiça de Ararendá vai instaurar procedimento para apurar o caso.

A intolerância religiosa é crime no Brasil, previsto no artigo 208 do Código Penal, com pena que pode chegar a um ano de prisão, além de multa.

Tags

Notícias Relacionadas