Notícias
Brasil
PF indicia ex-ministro Silvio Almeida em investigação sobre importunação sexual

PF indicia ex-ministro Silvio Almeida em investigação sobre importunação sexual

Relatório foi enviado ao Supremo Tribunal Federal; Ex-ministro nega acusações

| Autor: Redação/Varela Net

Foto: Alice Vergueiro

A Polícia Federal indiciou o ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida no inquérito que apura denúncias de assédio e importunação sexual. A investigação, conduzida sob sigilo, teve seu relatório encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, onde o caso está sob relatoria do ministro André Mendonça. A análise agora segue para a Procuradoria-Geral da República.

Almeida deixou o governo em setembro do ano passado, após se tornarem públicas denúncias registradas na ONG Me Too Brasil. Ele nega todas as acusações. A defesa informou que não irá comentar o indiciamento.

Entre as denunciantes está a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que prestou depoimento à PF. Ela relatou que episódios de importunação teriam começado em 2023 e se estendido por cerca de um ano.

Em entrevista ao “Fantástico”, Anielle afirmou que um dos episódios ocorreu durante uma reunião oficial, em maio de 2023, quando diz ter sido tocada pelo então ministro por debaixo da mesa. Segundo ela, as situações evoluíram de comentários inadequados para episódios de desrespeito.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas