Notícias
Brasil
O que rolou? Vereador de Fortaleza pede minuto de silêncio, mas descobre que homem não morreu

O que rolou? Vereador de Fortaleza pede minuto de silêncio, mas descobre que homem não morreu

Vereador pediu um minuto de silêncio em homenagem a um suposto falecimento de um comerciante

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: TV Câmara Fortaleza

Uma cena inacreditável aconteceu na Câmara dos Vereadores de Fortaleza, na terça-feira (30). O vereador Professor Aguiar Toba (PRD) utilizou a tribuna, na sessão ordinária, para pedir um minuto de silêncio em homenagem ao falecimento do comerciante conhecido como "Raimundo dos Queijos". 

Entretanto, ao fim da comoção, o vereador Benigno Júnior (Republicanos) esclareceu que o Raimundo não havia falecido, após conversar com o próprio por telefone. 

"Só para esclarecer, acabei de ligar e falei com o Raimundo. Ele está bem", afirmou o parlamentar. Ele também revelou, rebatendo o colega, que mantém uma forte amizade com Raimundo, mencionando que esteve recentemente com ele em um café da manhã, reforçando que o comerciante está com uma boa saúde. 

A confusão teria sido causada devida à má interpretação de uma reportagem do jornal Diário do Nordeste, que publicou uma matéria em homenagem à trajetória de Raimundo, atualmente com 90 anos, considerado como um "patrimônio vivo" da região do centro da capital cearense. Ao ler o título da matéria "Aos 90 anos, Raimundo do Queijo é patrimônio vivo do Centro de Fortaleza", o vereador Professor Aguiar Toba entendeu, equivocadamente, que o idoso havia falecido.

Tags

Notícias Relacionadas