Notícias
Brasil
Nome ilustre de emissora famosa é demitido após polêmica vir à tona

Nome ilustre de emissora famosa é demitido após polêmica vir à tona

Consultor considerado braço direito de Daniela Beyruti deixa o canal após exposição pública e um ano de gestão na área artística e de programação

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução/Rede Mais Família

Uma das maiores emissoras de televisão do Brasil comunicou a saída de Rinaldi Faria do SBT. Ele era considerado o braço direito da atual presidente do canal, Daniela Beyruti.

O anúncio do desligamento foi feito nesta terça-feira (18), por meio de um comunicado oficial.

“São Paulo, 18 de novembro de 2025 – O SBT e o empresário Rinaldi Faria comunicam, em comum acordo, o encerramento do contrato de prestação de serviços de consultoria. Rinaldi Faria integrou a emissora há um ano como consultor e, desde julho, acumulava interinamente as responsabilidades da Superintendência Artística e de Programação. Ele desempenhou um papel estratégico na coordenação e no desenvolvimento de conteúdo dos programas. O SBT agradece a parceria, a dedicação e as contribuições de Rinaldi Faria e deseja sucesso nos seus próximos desafios profissionais e de seus próprios negócios.”

O desligamento de Rinaldi ocorreu após o empresário ter sido exposto por Leão Lobo. Em entrevista ao canal de Flavio Prado, no YouTube, o apresentador contou que Rinaldi não era bem-visto por Silvio Santos, que chegou a impedir que ele entrasse em seu camarim.

“Tem uma pessoa que ia lá que ele detestava, que era o empresário do Patati Patatá. Cada vez que ele chegava, o Silvio falava: ‘não quero esse homem perto de mim’, ‘esse homem quer minha televisão’, ‘não deixa ele entrar no meu camarim’”, relatou. Segundo ele, a orientação envolvia até a equipe de segurança. “O Silvio avisava a segurança, todo mundo. E teve uma época que ele proibiu ele de entrar lá.”

Rinaldi Faria era uma figura influente na emissora desde novembro de 2024. Ele atuava como consultor da presidência e ganhou espaço pela experiência no entretenimento infantil e pela política de reorganização interna. Evangélico e admirador de Silvio Santos, auxiliava diretamente Daniela Beyruti em decisões estratégicas, da gestão de conteúdo à otimização de custos.

Em nota, a direção do SBT afirma que sua função é “impulsionar a eficiência e otimização em toda a organização”, destacando o histórico do empresário na área de produção e negócios.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas