“Muito difícil falar”: Lázaro Ramos relata maus-tratos vividos por sua mãe
Ator baiano revela memórias da infância marcadas pelos maus-tratos que sua mãe, empregada doméstica, sofreu da patroa; relato aparece em seu novo livro, “Na Nossa Pele”
Foto: Reprodução
O ator baiano Lázaro Ramos relembrou os maus-tratos sofridos por sua mãe, Célia Maria, durante a infância dele. O artista, de 47 anos, detalhou que a mãe trabalhava como empregada doméstica e que a dona da casa chegou a agredi-la fisicamente.
Ele revelou que, no trabalho, dona Célia era proibida de comer carne — podendo consumir apenas ovos — e que ela chegou a pegar o alimento escondido para dar ao filho.
“Pra mim é muito difícil ficar falando sobre essas coisas, Sandra, porque eu não quero que isso me defina”, disse Lázaro.
No início deste ano, Lázaro Ramos lançou o livro “Na Nossa Pele”, uma continuação do best-seller “Na Minha Pele”, no qual aborda algumas memórias relacionadas à sua mãe, Célia Maria do Sacramento, que trabalhou como empregada doméstica.
Na obra, o ator relata que viu sua mãe ser agredida pela patroa.
“Numa dessas visitas, enquanto eu no quarto me distraía com algum brinquedo improvisado, ouvi de repente um estalo. Saí apressado para ver o que estava acontecendo e percebi que a patroa da minha mãe tinha acabado de dar um tapa no rosto dela. E continuava a humilhá-la”, escreveu o artista em “Na Nossa Pele”.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.