Missa de Sétimo Dia dos irmãos mortos pelo pai comove internautas
Evento reuniu familiares e pessoas próximas das crianças
Foto: Reprodução/Globoplay
A celebração religiosa em memória dos irmãos Miguel Araújo Machado, de 12 anos, e Benício Araújo Machado, de 8, realizada nessa quinta-feira (19), foi marcada por momentos de grande comoção e homenagens em Itumbiara (GO). A cerimônia reuniu familiares, amigos e membros da comunidade local em uma igreja católica da cidade.
Vestindo roupas brancas, como forma de simbolizar paz e união, familiares e amigos trocaram orações e lembranças dos meninos, que foram mortos dentro de casa pelo próprio pai, o então secretário municipal Thales Machado, que em seguida tirou a própria vida.
Colegas de escola também participaram da missa, muitos usando camisetas com as fotos de Miguel e Benício, e prestaram homenagens aos irmãos ao longo da celebração. Ao final do encontro, um grupo de mães fez uma caminhada pelas ruas próximas à igreja, em gesto de apoio à família e de solidariedade.
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, avô das crianças, esteve presente na cerimônia, acompanhado de familiares, e tem recebido mensagens de apoio desde o trágico episódio, que chocou a comunidade.
O caso, que aconteceu no início de fevereiro, permanece sob investigação da Polícia Civil de Goiás, e as homenagens à dupla evidenciaram o forte impacto do crime na cidade e a mobilização de moradores para prestar sua solidariedade aos parentes e amigos das vítimas.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.