Menino de 4 anos morre após ataque de pit bull dentro de casa, em Goiás
O cão, um pitbull adulto, foi contido e capturado por equipes do Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Uma tragédia abalou a cidade de Itumbiara, no sul de Goiás, na última quarta-feira (2). Um menino de apenas 4 anos perdeu a vida após ser atacado por um cão da raça pitbull, que havia sido adotado pela família cerca de um mês antes do ocorrido.
De acordo com informações da Polícia Militar, no momento do ataque a criança estava sozinha em casa com os irmãos. A mãe, que saiu para trabalhar, relatou que não tinha com quem deixar os filhos, razão pela qual os deixou desacompanhados.
O ataque aconteceu no bairro Jardim Liberdade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, infelizmente, ao chegar no local, os socorristas constataram que a criança já havia falecido em decorrência dos ferimentos. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar a perícia e providenciar a remoção do corpo.
O delegado responsável pelo caso, Ricardo Cheurie, afirmou que a mãe será responsabilizada criminalmente e irá responder por abandono de incapaz com resultado morte, crime cuja pena pode variar de 4 a 12 anos de prisão. Ela foi levada à delegacia, assim como testemunhas do caso.
O cão, um pitbull adulto, foi contido e capturado por equipes do Corpo de Bombeiros logo após o ataque.