MC Maneirinho desabafa sobre megaoperação no Rio: "Quem pode acabar com a guerra, não quer que a guerra acabe"
O artista afirmou que operações desse tipo são inúteis e só geram violência
Foto: Reprodução/Instagram/@mcmaneirinho
Na noite desta terça-feira (28), o cantor MC Maneirinho fez um desabafo em suas redes sociais após a megaoperação policial no Rio de Janeiro. Cerca de 2,5 mil agentes das Polícias Civil e Militar do estado realizaram diligências contra o avanço do Comando Vermelho (CV) no Complexo da Alemão e no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, deixando mais de 60 mortos, incluindo quatro policiais.
Indignado, o artista disparou: "Cara, vocês não sabem o que é uma operação não, mano. Vocês não sabem como que é aterrorizante, mano. Barulho de tiro tudo debaixo da cama. Gritaria, parece um inferno".
MC Maneirinho ainda falou sobre os privilégios de quem não precisa lidar com a violência no cotidiano. "Então, pô, do apartamento de vocês, não dá para saber não, tá ligado? Eu aqui sou uma exceção. Tô aqui, meus filhos tão seguros, mas tem parente, família, amigo que tá no meio desse caos aí, mano. Tá ligado? Vocês não sabem o que é uma operação, então não fala merda, mano.", acrescentou.
O artista ainda falou que uma ação policial desse tipo é insistir em um trabalho inútil, e que os verdadeiros traficantes não estão nas favelas.
Não apoia essa enxugação de gelo, mano. 'Ah, morreu não sei o que', pô, mas morreu policial também, morreu todo mundo, menos quem é os verdadeiros traficantes. Eles são poligotas, eles estão em mansões, eles estão em outro país, fazendo negócio, pra entrar mais arma, mais droga, tá ligado? Isso não vai acabar.
O artista ainda disse que "quem pode acabar com a guerra, não quer que a guerra acabe", além de questionar como o crime organizado consegue se sustentar. "Como é que chegam as armas? Como é que chegam as drogas para você fumar um baseadinho e cheirar um pó?", indagou Maneirinho.