Mais de 50 ônibus são vandalizados em ataques no DF
Passageiros e motoristas vivem clima de medo
Foto: Reprodução
Na noite da última quinta-feira (15), 57 veículos de uma empresa de mobilidade urbana foram atacados e depredados em várias regiões do Distrito Federal. Motoristas e passageiros iniciaram a manhã desta sexta-feira (16) em clima de medo e incerteza, usuários relataram apreensão e insegurança ao saírem de casa.
Os ataques foram registrados em diversas regiões do DF, entre elas, Taguatinga, Recanto das Emas, Ceilândia e Samambaia. As ações seguem sem uma motivação explícita, motoristas afirmam trabalhar sob tensão. Apesar da situação, e mesmo sem garantias de que não serão mais realizados ataques, os funcionários seguem em atividade nesta sexta-feira. Após os ataques, os rodoviários foram às unidades policiais para fazer boletim de ocorrência.
A empresa confirmou os ataques nesta sexta-feira e informou que a frota está sendo operada em número reduzido. Informou também que ao todo, dos 57 ônibus, 47 foram recuperados e 10 ficaram na garagem da empresa. Na nota, a empresa também alegou que, além dos danos nos veículos, sete pessoas ficaram feridas, e três delas, são passageiros que estavam nos ônibus.
O delegado Josué Pinheiro diz que a suspeita é que a ação foi realizada por ex-funcionários para "intimidar" motoristas e cobradores da empresa.
"Tivemos uma demissão em massa no último mês, até mesmo de supervisores. Somente a Urbi foi vítima desse ataque simultâneo, que busca trazer pânico para pessoas específicas, principalmente os motoristas e os trocadores. Ao que tudo indica, são pessoas insatisfeitas que foram demitidas", afirmou o delegado.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.