Lula liga para Wagner Moura e o parabeniza pelo Globo de Ouro: "Orgulho do Brasil"
Wagner elogiou o presidente pelo incentivo ao cinema e à cultura brasileira
Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou bastante o Globo de Ouro conquistado pelo ator Wagner Moura e ligou para o baiano após as vitórias. O ator conquistou a categoria de melhor ator de drama e o longa-metragem "O Agente Secreto" venceu a categoria de melhor filme de língua não-inglesa.
No telefonema, Lula afirma que Wagner é o "orgulho" do Brasil. Já Wagner, por sua vez, elogia o presidente pelo incentivo ao cinema e à cultura brasileira.
“Desde o seu primeiro governo, sempre o cinema teve algum espaço. Eu me lembro que você fazia umas sessões de cinema, mostrando que gosta de cultura, presidente. Isso é uma diferença muito grande para qualquer país que quer se desenvolver”, afirmou o ator.
Na resposta e agradecido, Lula diz que é preciso a criação de diversos núcleos de cultura em cada munícipio brasileiro e instrumentos de fiscalização para a sociedade fiscalizar a execução dos recursos destinados ao setor.
“A gente vai conseguir colocar a cultura como uma coisa perene neste país. Ela ensina as pessoas, torna as pessoas mais cultas, mais politizadas e gera milhões de empregos”, diz Lula.
Agora a atenção de todos do ramo do cinema será para o Oscar. O Agente Secreto concorre como Melhor Filme Internacional e na nova categoria de Melhor Direção de Elenco, além da chance de concorrer na categoria principal de "Melhor Filme". A lista oficial com os concorrentes às estatuetas douradas será divulgada em 22 de janeiro. A premiação será no dia 15 de março.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.