Lula critica influenciadores digitais e menciona número de seguidores de Bolsonaro
Presidente ainda alertou sobre o risco das inteligências artificiais, especialmente com as mulheres
Foto: Ricardo Stuckert / PR
Durante cerimônia na Casa da Moeda do Brasil, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (16), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou influenciadores digitais que só falam "bobagem" na internet. Em tom de brincadeira, o petista ainda citou a quantidade de seguidores que o ex-presidente Jair Bolsonaro tem nas redes sociais.
“Agora tem uma profissão chamada influencer. Um cara que trabalha na internet e tem 3 milhões de seguidores. Não conheço ninguém que ensina uma coisa séria que tem 4 milhões. Mas, se fala bobagem, pode até ter 20 milhões. O Bolsonaro tinha 30 milhões”, disse o petista.
Além de citar Jair Bolsonaro e influencers políticos, Lula reforçou sobre os cuidados necessários com a inteligência artificial, sobretudo as mulheres.
“Vocês mulheres tomem cuidado com inteligência artificial. São capazes de tirar uma foto sua e colocarem você pelada no celular. A podridão não está nem começando na inteligência artificial”, declarou.
As declarações vêm em meio a uma preocupação do presidente com o impacto das redes sociais nas eleições presidenciais. Para ele, é necessário que as pessoas não fiquem reféns aos algoritmo, se não a mentira poderá vencer a verdade.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.