Notícias
Brasil
Lula afirma que levará Janja a encontro com Trump e gesto da primeira-dama chama atenção

Lula afirma que levará Janja a encontro com Trump e gesto da primeira-dama chama atenção

Encontro entre Lula e Trump foi sugerido pelo próprio presidente norte-americano durante a Assembleia Geral da ONU

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Durante a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, realizada nesta segunda-feira (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que pretende contar com a presença da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, em um futuro encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

"Obrigado, Janjinha, por você ter nascido e por ter conhecido essa pérola de homem. Quando eu for conversar com o Trump, eu vou levar ela", declarou Lula em tom carinhoso e descontraído durante seu discurso.

A reação de Janja, no entanto, chamou atenção, sorrindo, ela fez um gesto com a mão sinalizando negativamente, demonstrando pouco entusiasmo com a ideia de acompanhar o marido na reunião.

O encontro entre Lula e Trump foi sugerido pelo próprio presidente norte-americano durante a Assembleia Geral da ONU, realizada em Nova York. Os dois chegaram a se encontrar brevemente nos bastidores do evento, onde a possibilidade da reunião foi mencionada. Até o momento, porém, não há data confirmada nem definição clara sobre o formato do encontro.

Dentro do governo brasileiro, há uma recomendação de cautela em relação ao encontro. Assessores avaliam que seria mais sensato iniciar o diálogo entre os dois presidentes por

Tags

Notícias Relacionadas