Notícias
Brasil
Justiça interdita santuário de Lúcifer em Gravataí e multa diária é definida

Justiça interdita santuário de Lúcifer em Gravataí e multa diária é definida

Decisão judicial impede a inauguração do santuário e exige regularização de documentos essenciais, gerando polêmica e protestos do fundador do templo.

| Autor: Redação

Foto: Mestre Lukas de Bará da Rua/Divulgação

A 4ª Vara Cível Especializada em Fazenda Pública de Gravataí - RS determinou a interdição de um santuário dedicado a Lúcifer, que estava programado para inauguração nesta terça-feira (13). A decisão, proferida em caráter de tutela de urgência, responde a um pedido da prefeitura local, que alegou falta de alvará de funcionamento, Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI) e CNPJ para o templo, além de destacar a insegurança gerada pela repercussão do tema.

A ordem judicial inclui uma multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento. O fundador do santuário, Mestre Lukas de Bará da Rua, recorreu da decisão, alegando que a interdição configura intolerância religiosa e que o local, sendo uma propriedade rural, não necessitaria dos mesmos requisitos de um espaço urbano. A estátua de Lúcifer, que pesa uma tonelada e custou R$ 35 mil, foi erguida para promover encontros e debates sobre a religião, mas a administração municipal alega que não tinha conhecimento prévio do projeto e nega qualquer vínculo com recursos públicos.

Tags

Notícias Relacionadas