Jornalista Erlan Bastos morre aos 32 anos em Teresina
Erlan foi vítima de uma doença rara, a tuberculose peritonea
Foto: Reproduções Redes Sociais
Um dos jornalistas mais conhecidos na área do entretenimento, Erlan Bastos morreu na manhã deste sábado (17), em Teresina (Piauí), onde estava internado no Hospital Natan Portella. O apresentador comandava o programa Bora Amapá, na TV Amapá, a responsável por confirmar a notícia. Erlan lutava contra uma tuberculose peritoneal.
Em dezembro, Erlan foi internado após apresentar fortes dores no peito e região abdominal. Neste momento, ele foi encaminhado ao Hospital de Emergência (HE) de Macapá (AP).
Natural de Manaus (AM), o jornalista se mudou para São Paulo em busca de oportunidades melhores. Erlan morou nas ruas por quase três meses, estourando no YouTube apenas em 2018. Sua formação como jornalista, no entanto, veio em 2013. Ele deixou sua mãe, Elândia, irmãos e o companheiro.
A NC TV Amapá lamentou a morte do jornalista e ressaltou sua importância em dar voz as denúncias, estimulando reflexões e no papel do jornalismo bem feito.
"A morte precoce do apresentador gerou comoção entre colegas de profissão e deixou um vazio na redação e entre telespectadores", dizia o texto. A emissora manifestou solidariedade à família, aos amigos, aos colegas de trabalho e à população do Amapá", diz um trecho.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.