Isabel Veloso morre aos 19 anos após luta contra câncer
Diagnosticada aos 15 anos, jovem compartilhava a rotina do tratamento contra o câncer e estava internada em hospital de Curitiba desde novembro
Foto: Rede Social
A influenciadora digital Isabel Veloso morreu neste sábado (10), aos 19 anos, após enfrentar um câncer do tipo linfoma de Hodgkin. A informação foi confirmada pelo pai da jovem. Isabel estava internada desde novembro de 2025 em um hospital de Curitiba.
Ela foi diagnosticada com a doença em 2021, aos 15 anos, e desde então passou a compartilhar nas redes sociais a rotina de tratamento, internações e os desafios impostos pela enfermidade. Ao longo dos anos, conquistou milhares de seguidores com sua postura leve e resiliente diante da doença.
Durante o tratamento, Isabel passou por sessões de quimioterapia e realizou dois transplantes de medula óssea. O último procedimento ocorreu em outubro de 2025, com doação do próprio pai. Em maio do mesmo ano, ela chegou a anunciar que o câncer estava em remissão.
Apesar da melhora, a influenciadora voltou a ser internada e precisou ser intubada após apresentar uma grave crise de falta de ar. Segundo o marido, Lucas Borbas, Isabel apresentava excesso de magnésio no sangue, havia parado de respirar e não estava saturando adequadamente.
Ela chegou a respirar sem auxílio por um período, mas precisou ser intubada novamente no dia 4 de dezembro, após desenvolver um quadro de pneumonia. Desde então, permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde teve a morte confirmada.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.