Indireta? Ipanema lança propaganda após polêmica envolvendo a Havaianas
Vídeo com Fernanda Torres foi interpretado por parte do público como recado político e reacendeu debate sobre boicote a marcas
Foto: Divulgação / Rede Social
Após polêmicas envolvendo a marca de sandálias Havaianas, a Ipanema, principal concorrente no segmento, lançou uma propaganda inédita em suas redes sociais. A ação ocorreu depois de a Havaianas divulgar uma campanha com a atriz Fernanda Torres que gerou forte repercussão na internet.
No vídeo, Fernanda Torres aparece dizendo: “Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, depende, depende de sorte."
Na sequência, a atriz completa: "O que eu desejo é que você comece o Ano Novo com os dois pés. Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo, de corpo e alma, da cabeça aos pés”.
O conteúdo foi interpretado por usuários que se identificam com a ideologia política de direita como uma possível indireta às eleições de 2026. A repercussão levou políticos e outros nomes de destaque a publicarem vídeos descartando sandálias da marca Havaianas e pedindo boicote à empresa.
Na campanha da Ipanema, duas atrizes aparecem segurando o chinelo, acompanhadas do texto: "Amiga, não sei quem te traumatizou...mas é claro que te empresto minha Ipanema."
Logo após a publicação, internautas passaram a comentar a campanha.
"Já usava Ipanema, agora vou usar direito", escreveu uma seguidora.
Outra comentou: "Eu já vou começar a seguir vcs e espero que aproveitem essa oportunidade que a concorrente de vcs deu e se posicionem!"
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.