Notícias
Brasil
Indireta a Trump? Lula diz que nenhum presidente deve dar 'pitaco' sobre a Venezuela

Indireta a Trump? Lula diz que nenhum presidente deve dar 'pitaco' sobre a Venezuela

Em congresso do PCdoB, presidente destacou que Venezuela deve decidir seu futuro sem interferências

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Ricardo Stuckter

Em meio a altas demandas de ações militares americanas em relação à Venezuela, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu o país sul-americano e o presidente Nicolas Maduro, durante a abertura do congresso do PCdoB, em Brasília, na última quinta-feira (16). O presidente não citou diretamente o presidente dos EUA, Donald Trump, mas apontou que “não cabe a nenhum presidente estrangeiro determinar os rumos da Venezuela”.

"O que nós defendemos é que o povo venezuelano é dono do seu destino e não é nenhum presidente de outro país que tem que dar palpite de como vai ser a Venezuela ou vai ser Cuba", disse Lula.

O presidente americano admitiu na última quinta-feira (15) que autorizou operações da CIA (Agência Central de Inteligência) na Venezuela. O republicano ainda afirmou que avalia a realização de ataques terrestres contra cartéis de drogas no país da América do Sul. A justificativa de Trump para as operações é que a Venezuela tem enviado drogas e criminosos para os Estados Unidos, com o apoio do governo venezuelano. 

Tags

Notícias Relacionadas