Notícias
Brasil
Ilze Scamparini abre o jogo sobre suposto 'climão' com William Bonner: 'Entrei em pânico'"

Ilze Scamparini abre o jogo sobre suposto 'climão' com William Bonner: 'Entrei em pânico'"

Repórter veterana da Globo contou que enfrentava intensas dores no momento

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução/Globo

A jornalista Ilze Scamparini, de 66 anos, se manifestou nas redes sociais nesta sexta-feira (9), esclarecendo pela primeira vez o suposto mal-estar com William Bonner durante a cobertura do conclave que escolheu o novo papa, Leão XIV, em Roma. A repórter veterana da Globo contou que enfrentava intensas dores no momento da transmissão e que, devido a uma lesão no joelho, chegou a se sentir desesperada ao vivo.

Em um vídeo postado no Instagram, Ilze explicou: “Estou aqui para agradecer as palavras do Bonner de ontem, depois da minha matéria no JN. Obrigado, Bonner, por ter também compreendido a minha situação, essas limitações físicas neste momento da minha vida. Estou com uma lesão no joelho, uma lesão meio chata, realmente, então tive que ficar com a perna rígida. E, quando você me tocou, eu não poderia girar. Com medo de torcer novamente o joelho, entrei um pouqinho em pânico. Mas, graças a Deus, a gente deu conta do recado”.

O episódio que gerou uma grande repercussão aconteceu no final de uma das transmissões ao vivo da correspondente. Durante a transmissão, Bonner tentou cumprimentá-la com um toque no braço, mas Ilze desviou e seguiu com uma expressão séria, o que foi interpretado por muitos como um gesto de indiferença.

No dia seguinte, Bonner fez questão de esclarecer o ocorrido ao vivo, elogiando a postura profissional de Ilze, que, apesar de suas limitações físicas e enfrentando o frio intenso, não deixou de cobrir todo o evento. “Televisão é assim: se faz em equipe. Cada um dá a sua contribuição. Obrigada, Bianca, Rodrigo, Murilo, Camarotti, Clava, todos os cinegrafistas, todos os produtores, diretores e técnicos. Obrigado ao meu cinegrafista, Maurício, à minha assistente, Dinha, e ao meu produtor, Fábio, por esse trabalho incrível — que já é...”

Com a repercussão do episódio, Ilze também aproveitou o momento para reforçar o valor do trabalho coletivo na TV Globo, destacando a importância de cada profissional envolvido na cobertura. “Televisão é assim: se faz em equipe. Cada um dá a sua contribuição. Obrigada, Bianca, Rodrigo, Murilo, Camarotti, Clava, todos os cinegrafistas, todos os produtores, diretores e técnicos. Obrigado ao meu cinegrafista, Maurício, à minha assistente, Dinha, e ao meu produtor, Fábio, por esse trabalho incrível — que já é, por si só, algo grandioso, mas que a TV Globo a tornar ainda mais extraordinário.”

Tags

Notícias Relacionadas