Notícias
Brasil
Homens insultam passageiras ao serem retirados de vagão feminino do metrô

Homens insultam passageiras ao serem retirados de vagão feminino do metrô

Nas imagens, é possível ver um grupo de passageiras exigindo a saída da dupla

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução

Na última segunda-feira (6), uma confusão envolvendo dois homens em um vagão exclusivo para mulheres causou tumulto no metrô do Rio de Janeiro. A cena foi registrada por passageiros e divulgada nas redes sociais, mostrando o momento em que os envolvidos discutem com as passageiras e são conduzidos por agentes da concessionária.

De acordo com o MetrôRio, os homens foram inicialmente orientados a sair do vagão, mas se recusaram a cumprir a solicitação. Após uma nova intervenção da equipe de segurança, eles acabaram sendo retirados. Durante o conflito, os dois proferiram xingamentos, fizeram gestos obscenos e provocaram as mulheres presentes.

Nas imagens, é possível ver um grupo de passageiras exigindo a saída da dupla. Um dos homens, usando camisa preta, é retirado por dois agentes. Mesmo após ser removido, ele continua fazendo ofensas até ser contido novamente. O outro, vestindo camisa verde, aparece discutindo com uma funcionária da concessionária do lado de fora da composição e é contido pelo próprio amigo.

Uma passageira que presenciou o episódio ironizou a atitude do homem após a confusão: “O ‘cara’ quase agrediu a mulher. Ele é ‘machão’ agora”.

A legislação estadual estabelece que os vagões exclusivos para mulheres devem ser respeitados nos trens e no metrô do Rio de Janeiro de segunda a sexta-feira, entre 6h e 9h e das 17h às 20h. Aos sábados, domingos e feriados, a norma não se aplica.

A regra permite exceções apenas em alguns casos: crianças de até 12 anos acompanhadas por mulheres, homens que estejam com passageiras com deficiência, agentes de segurança da concessionária e policiais fardados têm autorização para permanecer nesses vagões durante o horário restrito.

Tags

Notícias Relacionadas