Gominho esclarece e nega briga com Carolina Dieckmann e família de Preta Gil
Apresentador também relatou como foi se preparando emocionalmente para a perda de Preta Gil
Foto: Reprodução/Redes sociais
Em entrevista ao Mais Você, da TV Globo na manhã desta sexta-feira (25), Gominho, apresentador e amigo íntimo de Preta Gil, falou abertamente sobre sua decisão de deixar a casa da cantora após a sua morte e desmentiu rumores de desentendimentos com a família de Preta, além de negar qualquer conflito com a atriz Carolina Dieckmann. O apresentador, de 36 anos, foi recebido por Ana Maria Braga no programa e usou o espaço para esclarecer questões pessoais que ganharam destaque na mídia após o falecimento de sua amiga.
"Estou sentindo dor há muito tempo. Preciso reorganizar a minha vida. Ninguém me expulsou de lugar nenhum. Disseram que brigaram com a família, que eu briguei com a Carol (Carolina Dieckmmann). Nada disso", afirmou Gominho, garantindo que sua decisão de sair da residência da cantora foi tomada com base em questões pessoais e emocionais.
Em uma entrevista carregada de emoção, o apresentador explicou como se dedicou integralmente à amiga durante seu tratamento contra o câncer. "Foram dois anos e meio (próximos à cantora). Larguei meu trabalho, meu apartamento. Durante 15 anos, formamos uma família e passamos a conviver. Depois que ela recebeu o diagnóstico (de câncer no intestino), fui visitá-la no Rio e percebi toda aquela situação do ex-marido, que não ia acompanhá-la nas químios, saía... Foi aí que decidi me mudar para a casa dela", contou Gominho, relembrando os momentos de apoio contínuo.
O apresentador também relatou como foi se preparando emocionalmente para a perda de Preta Gil. "Quando eu vi 'metástase no peritônio' nos resultados, percebi a gravidade. Estava cansado de vê-la sofrer", disse Gominho, que acompanhou de perto a luta da amiga contra o câncer. Ele ainda comentou sobre o tratamento experimental realizado nos Estados Unidos, o qual, segundo ele, não teve o efeito esperado. "Ela tinha decidido voltar ao Brasil. A Jude Paula me ligou dizendo que os médicos contaram que o tratamento não tinha feito efeito", revelou.
Gominho também abordou as críticas que recebeu pela sua ausência no velório e pela falta de postagens nas redes sociais."Ficaram me cobrando por posts de despedida, ida a velório... Sei o que fiz em vida" explicou. O apresentador finalizou ressaltando que sua presença no programa e seu desejo de manter viva a memória de Preta é uma forma de celebrar o legado positivo que ela deixou. "Estar aqui para mim é celebrar e manter essa energia, esse legado de astral que a Preta tem", concluiu.