Gerente de cafeteria é demitido após padre Fábio de Melo expor situação de atendimento
Fábio de Melo explicou que seu objetivo não era prejudicar a marca
Foto: Reprodução/ Redes sociais
Um vídeo divulgado pelo padre Fábio de Melo nas redes sociais gerou repercussão e resultou na demissão de um gerente da rede Havanna, em Joinville, Santa Catarina. No vídeo, o padre relata um episódio desagradável ocorrido em uma cafeteria da marca, onde ele foi tratado de forma ríspida ao questionar uma discrepância de preço entre o valor anunciado na prateleira e o cobrado no caixa. As informações são do portal NSC.
Segundo o padre, ele notou que o valor cobrado estava superior ao informado na prateleira e questionou a caixa. Ela confirmou o erro, mas o gerente interveio de forma impetuosa, dizendo que o preço correto era o que estava sendo cobrado, e não o que constava na prateleira.
Em seu vídeo, Fábio de Melo explicou que seu objetivo não era prejudicar a marca, mas sim chamar atenção para a conduta de atendimento ao cliente. "Olha, eu não vou criar caso, porque não vim aqui pra isso, mas só para lembrar, quando um preço está especificado, o estabelecimento comercial tem que honrar aquele preço que está anunciado, mesmo que ele esteja errado. Não é o gerente do estabelecimento que decide quanto vai ser cobrado ou não. Se eu quisesse criar caso, não faria isso, eu teria chamado alguém que representasse os meus direitos e teriam que vender pelo preço que estava lá. O que mais me assusta é a prepotência", disse ele.
A Havanna Brasil se manifestou publicamente, pedindo desculpas pelo ocorrido e destacando que a atitude do gerente não corresponde aos valores da empresa. A rede anunciou que o gerente foi demitido e que a unidade de Joinville passou por uma reorientação. A empresa também reforçou seu compromisso com as normas do Código de Defesa do Consumidor, garantindo a transparência na precificação.