Flávio Bolsonaro afirma que família foi barrada de levar comida ao ex-presidente
Filho '01' do ex-presidente o visitou na Superintendência da PF
Foto: Reprodução / Redes Sociais
O senador do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro (PL), afirmou nesta terça-feira (25), após visita ao pai, que sua família foi negada a entregar a alimentação controlada para o ex-presidente, além de contar com um novo episódio de crise de soluços durante a madrugada.
Em conversa com a imprensa, o '01' que visitou a Superintendência da Polícia Federal apontou que seu pai ainda continua indignado com o pedido de prisão, reforçando a tese de confusão mental em função da ingestão de medicamentos, enfatizando ainda que o ex-mandatário permanece sofrendo com os soluços. Outro tópico citado foi a indignação própria do senador sobre a alimentação do pai. Segundo Flávio, ordens internas da PF negaram a chegada da alimentação feita pela família para Jair, o que seria um problema, pois, segundo ele, Bolsonaro precisa seguir uma alimentação rígida preparada por seus nutricionistas devido aos problemas intestinais.
Ainda sobre a alimentação, Bolsonaro estaria em 'greve de fome' por receio sobre a qualidade da comida dada na Superintendência, o que estaria ainda mais aumentando a crise de soluço sofrida.
"É um cara de 70 anos de idade", destacou o senador. "Aqui ele fica sozinho na sala, a Michelle falou pra gente ontem, durante o nosso evento no PL, porque é ela que cuida dele de noite, quando ele tem uma crise de soluço — ele teve outra crise de soluço de ontem pra hoje".
Segundo Flávio, é necessário que seu pai retorne à prisão domiciliar devido aos cuidados necessários, já que Michelle, esposa de Bolsonaro, é quem cuida dele. "É ela [Michelle Bolsonaro] quem arruma ele na cama. É ela que acorda, vê se está tudo bem, se ele dormiu na inclinação exata da cama dele", prosseguiu.
Bolsonaro está preso preventivamente por descumprimento de medidas cautelares e por risco de fuga — incluindo violação da tornozeleira eletrônica.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.