Notícias
Brasil
Filha de piloto fala sobre disputa por seguro de acidente com Marília Mendonça: “Pediram 50%. Não foi justo”

Filha de piloto fala sobre disputa por seguro de acidente com Marília Mendonça: “Pediram 50%. Não foi justo”

Vitória Medeiros, filha do comandante Geraldo Medeiros, afirmou que a família de Marília exigiu metade do valor do seguro

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Vitória Medeiros, filha de Geraldo Medeiros, piloto do avião que transportava Marília Mendonça no trágico acidente ocorrido em novembro de 2021, se pronunciou nesta quarta-feira (9) sobre a divisão do seguro da aeronave. A jovem usou as redes sociais para esclarecer sua visão sobre o impasse judicial e se posicionar contra a suposta exigência da mãe da cantora, Dona Ruth Moreira.

Segundo Vitória, o seguro da aeronave totalizava 1 milhão de dólares, valor destinado a ser dividido entre os familiares das cinco vítimas fatais do acidente. A jovem afirma que o montante deveria ter sido igualmente repartido, mas a parte que representava Marília Mendonça teria reivindicado 50% do valor total, o que, segundo ela, foi injusto.

“Não sei como veio à tona. [...] O seguro do avião tinha 1 milhão de dólares a ser repartido. Eram cinco vítimas do acidente e era um seguro por morte. Ou seja, divide, entre as cinco vítimas, as pessoas que têm que receber”, explicou.

Vitória conta que, no caso de seu pai, os beneficiários seriam ela, a madrasta e os dois irmãos. Porém, ao se deparar com a proposta da parte de Marília, disse ter resistido enquanto pôde:

“A parte da Marília Mendonça pediu 50% disso e para mim não foi justo. Isso não foi justo. A gente tinha que fazer um acordo, se não iria para a Justiça. Eu fui contrária a essa decisão até o momento em que eu pude. [...] Tem que dividir. Não é de acordo com outros fatores. É de acordo com a morte. [...] Todas as vidas valem igual, independente de quem foi na Terra, é uma vida e tem seus dependentes.”

Ela também revelou que o acordo demorou meses para ser resolvido, e que a situação teve consequências em sua vida pessoal:

“O meu provedor foi embora. Esse dinheiro ia ajudar muito cada uma das famílias. Eu deixei de fazer medicina na Argentina porque estava ficando insustentável.”

A polêmica ressurgiu após George Freitas, pai de Henrique Bahia, produtor de Marília e também vítima do acidente, afirmar ao g1 que houve imposição por parte de Dona Ruth para ficar com metade do valor. Segundo ele, a negociação só avançou após essa condição ser aceita pelas demais famílias.

Defesa de Dona Ruth nega

Procurado, o advogado de Dona Ruth, Robson Cunha, negou as acusações e declarou que "ela não ficou com nenhum centavo". Segundo ele, todo o dinheiro do seguro foi depositado na conta de Léo, filho de Marília e único herdeiro legal.

“O caso foi tratado em juízo. O acordo foi realizado por todos os herdeiros e todo o valor do seguro, conforme demonstrado, foi depositado na conta bancária do Léo, herdeiro da Marília, e lá permanece até hoje”, afirmou em entrevista ao portal Metrópoles.

O advogado ainda alegou que a cantora está sendo alvo de uma campanha de difamação com o objetivo de prejudicá-la na disputa judicial pela guarda do neto, que atualmente vive com o pai, o cantor Murilo Huff.

Quem eram as vítimas do acidente

Além de Marília Mendonça, de 26 anos, e do piloto Geraldo Medeiros, o acidente aéreo também vitimou o copiloto Tarcisio Pessoa Viana (37), o produtor Henrique Ribeiro (Henrique Bahia) e o assessor e tio da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho.

Na época, Vitória também precisou lidar com críticas nas redes sociais, já que muitos internautas atribuíam a culpa do acidente aos profissionais que pilotavam a aeronave. Em uma resposta comovente, ela afirmou:

“Deus me abençoe grandemente para suportar comentários como esse. E abençoe mais ainda essa pessoa. Não desejem ódio nenhum a ele. E sim luz, muita luz.”

A disputa pelo seguro reacende o debate sobre justiça e empatia diante de tragédias que deixam marcas profundas nas famílias envolvidas.

Tags

Notícias Relacionadas