Esposa de Buzeira defende o influenciador após prisão pela PF: “Ele é inocente, não é justo!”
A mulher transferiu a responsabilidade dos supostos crimes para o empresário Rodrigo Morgado
Foto: Reprodução/Instagram/@ahillary
Após a prisão do influenciador Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido como Buzeira, na última terça-feira (14), sua esposa, Hillary Yamashiro, negou qualquer envolvimento dele nas irregularidades apuradas. Buzeira foi preso durante a “Operação Narco Bet”, deflagrada pela Polícia Federal (PF) para investigar um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico internacional de drogas.
A operação cumpriu 11 ordens de prisão e 19 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Durante a ação, foram apreendidos carros de luxo, joias e grandes quantias de dinheiro.
Em entrevista ao portal LeoDias, Hillary citou o empresário Rodrigo Morgado, que também foi preso na operação, transferindo para ele a responsabilidade dos supostos crimes cometidos por Buzeira. Morgado ficou conhecido após sortear um carro em uma festa da empresa e tomar o veículo da funcionária vencedora, também foi preso.
Segundo a esposa de Buzeira, o influenciador contratou somente os serviços contábeis do empresário, e não sabia das atividades ilegais que ele praticava.
"Tudo começou em Guarujá, num evento de influenciadores, onde Bruno [Buzeira] estava começando a carreira dele como influenciador. Curtindo e trabalhando no evento, conheceram Rodrigo Morgado, que tem uma empresa de contabilidade. Como Bruno estava iniciando na carreira, precisava de um contador de confiança, que até então já trabalhava para pessoas próximas. Interessaram-se e ele começou a trabalhar com Bruno na contabilidade dele, da empresa e das coisas do Bruno. Não havia nenhum tipo de amizade", declara Hillary.
Ela também disse que o empresário não foi transparente sobre sua vida pessoal e profissional.
"Só que Rodrigo não foi transparente desde o início. Na verdade, não sabiam da vida dele, souberam recentemente e de tudo que ele estava envolvido. Por ele trabalhar com Bruno, parecia que estavam interligados. Poderia ter sido sincero, viu que Bruno cresceu muito na internet, sabia que era uma pessoa influente, poderia ter falado das coisas erradas dele. Falado: 'prefiro desvincular você para não te prejudicar'. Não, ele visou o dinheiro, continuou trabalhando com Bruno e a vida seguiu", acrescentou.
Além disso, Hillary afirma que o marido está sendo injustiçado e que sua conduta não condiz com as acusações:
Bruno não sabia das coisas erradas que Rodrigo fazia. Depois que tudo aconteceu, que a casa caiu para Rodrigo, parecia que Bruno estava junto com ele. Mas não, ele era somente um funcionário do Bruno porque prestava serviço para ele. Então, não é justo!
A mulher do influenciador também rebateu as críticas sobre o estilo de vida do casal e as postagens de Buzeira nas redes sociais.
"Você acha mesmo que se meu marido fosse um bandido, um cara que lava dinheiro, que faz coisa errada, estaria ostentando? Não, porque é superação para ele. Ele sempre gostou de carro, era o sonho dele ter as coisas dele. Então, qual o problema? Se tem dinheiro para comprar, declara suas coisas, vai lá, compra e posta mesmo. Ele posta aquilo que vive porque foi Deus quem deu para ele", destacou Hillary.
Ao final das declarações, ela falou sobre o impacto da prisão na família, reforçando que o marido é inocente.
"É muito triste, muito revoltante, muito mesmo! Eu, como esposa dele, vendo a pessoa que ele é, batalhadora, que sempre foi, passando por isso injustamente, para mim é muito triste mesmo. Bruno nunca esteve e nunca estará ligado a nada errado. Tudo isso que está sendo veiculado com o nome do Bruno é por conta de Rodrigo Morgado, que fez coisas erradas. Ele não foi leal com Bruno, não foi um profissional. Meu marido está passando por isso por conta de terceiros. Bruno é inocente e vai ser provado que é inocente. Aí todos vão ver.", concluiu.