Notícias
Brasil
Entre o caos e a tranquilidade; vídeos mostram faces opostas do Rio de Janeiro

Entre o caos e a tranquilidade; vídeos mostram faces opostas do Rio de Janeiro

Enquanto as comunidades da Zona Norte vivem momentos de tensão, localidades da Zona Sul seguem sem grandes perigos

| Autor: Gustavo Nascimento

Foto: Reprodução/Redes sociais

Em meio às diligências da megaoperação policial contra o Comando Vermelho (CV) no Complexo da Penha e no Complexo Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, moradores das comunidades viveram momentos de tensão. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a situação de uma das comunidades atingidas pela operação, com um cenário de destruição e o barulho de disparos de arma de fogo. 

Do outro lado da cidade, na Zona Sul, a realidade parece ser completamente diferente. Distantes dos conflitos causados pela ação policial, moradores da parte mais nobre do Rio de Janeiro relataram não ter percebido alterações na rotina.

"Cara, quem mora na Zona Sul nem soube que estava acontecendo algo, até olhar o jornal.", disse um internauta. "Eu moro na baixada fluminense (Mesquita). Tudo tranquilo. Às vezes as pessoas têm impressão que todos que vivem no Rio de Janeiro estão vivenciando essa tragédia, o mega confronto entre policiais e traficantes", complementou outro. 

Até o momento, pelo menos 64 pessoas morreram e 81 foram presas na megaoperação das Polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro contra o avanço territorial do Comando Vermelho nos complexos do Alemão e da Penha, na capital fluminense.

Tags

Notícias Relacionadas