Notícias
Brasil
Drone registra cenário de devastação em cidade do Paraná após tornado

Drone registra cenário de devastação em cidade do Paraná após tornado

Vídeo, divulgado pelo MetSul, mostra um cenário de devastação, casas completamente destruídas, telhados arrancados e estruturas arrastadas pelos ventos

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução/Metsul

Imagens aéreas registradas por um drone revelam a dimensão da destruição em Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, após a passagem de um tornado entre a noite de sexta-feira (7) e a manhã deste sábado (8). Segundo a Defesa Civil, o fenômeno deixou seis pessoas mortas, quatro em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava e mais de 430 feridos.

O vídeo, divulgado pelo MetSul, mostra um cenário de devastação, casas completamente destruídas, telhados arrancados e estruturas arrastadas pelos ventos. A força das rajadas, que chegaram a 250 km/h, destruiu cerca de 80% da cidade, que tem 14 mil habitantes e fica a 400 km de Curitiba.

O governador Ratinho Junior (PSD) acompanha a situação no município e decretou estado de calamidade pública. Em publicação no X (antigo Twitter), ele informou que “o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão prestando assistência direta aos moradores”.

Equipes de resgate e socorro estão atuando na região com o apoio de ambulâncias e aeronaves. O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, confirmou que helicópteros estão auxiliando nos trabalhos de transporte das vítimas e no acesso às áreas mais afetadas.

De acordo com a Copel, por volta das 19h de sexta-feira, mais de 3 mil imóveis continuavam sem energia elétrica em Rio Bonito do Iguaçu, e o abastecimento de água também foi comprometido. Em todo o estado, cerca de 60 mil residências ficaram sem luz.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas