Deputado do PL, Gustavo Gayer, critica Wagner Moura e pede deportação do ator dos EUA
Deputado acusa Moura de ser um "extremista de esquerda"
Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados/Divulgação
O deputado federal Gustavo Gayer (PL), conhecido por seu alinhamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro, fez duras críticas ao ator Wagner Moura em suas redes sociais, questionando o posicionamento político do artista em relação aos Estados Unidos e ao Brasil.
Através de uma publicação na plataforma X (antigo Twitter), Gayer solicitou às autoridades americanas especificamente ao secretário de Estado, Marco Rubio, e ao vice-secretário, Christopher Landay que tomem providências contra o ator, incluindo sua deportação e monitoramento enquanto vive em Los Angeles.
"Esse cara (Wagner Moura) está morando nos EUA e continua apoiando Moraes, atacando Trump e dizendo que os EUA agora é uma ditadura. Acho que vale a pena dar uma olhadinha nesse extremista", escreveu o parlamentar.
O deputado acusa Moura de ser um "extremista de esquerda", apontando que o ator tem se manifestado publicamente contra líderes conservadores como Donald Trump, além de defender figuras como o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Gayer entende que esse tipo de posicionamento, mesmo vindo de alguém que reside fora do país, representa uma ameaça ideológica.