Deputado bolsonarista se exalta e ameaça repórter após ser acusado de agredir mulheres
Discussão aconteceu na Câmara dos Deputados e foi registrada pela equipe do jornalista
Foto: Reprodução/Redes sociais
Nesta quarta-feira (6), o jornalista Guga Noblat foi ameaçado pelo deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) após fazer uma série de perguntas sobre as pautas defendidas pelo parlamentar, como a intervenção dos Estados Unidos na política brasileira. O momento de maior tensão aconteceu quando o repórter acusou Bilynskyj de ser violento com mulheres: “Você sabe que eu nunca vou brigar com você, até porque você faz o que faz com mulher, imagina comigo”, disse Noblat.
O deputado bolsonarista reagiu de forma agressiva e chegou a segurar o repórter pelo pescoço enquanto questionava: “O que eu faço em mulher? Fala!”.
A insinuação de Guga Noblat faz uma referência indireta ao episódio ocorrido em maio de 2020, quando Priscila Barros, a então namorada de Paulo Bilynskyj, morreu alvejada por um tiro. Os advogados da mulher chegaram a levantar a suspeita de “instigação ao suicídio”. Por sua vez, Bilynskyj declarou que Priscila, na época com 27 anos, atirou em si mesma após efetuar os seis disparos contra ele, e que a situação teria sido motivada por ciúmes.
Ainda hoje, Guga Noblat se manifestou sobre o ocorrido no Câmara dos Deputados. “Bilinsky perdeu a linha e quase me agrediu, chegou a fazer uma massagem no meu pescoço. Depois de me insultar, ele ouviu na cara que tem fama de ser violento com mulher e achou que ia me intimidar, aqui não, tchu tchuquinha do Bolsonaro.", escreveu o jornalista no X (antigo Twitter).