Notícias
Brasil
Defesa afirma que Pedro omitiu diagnóstico de transtorno mental para entrar no BBB 26

Defesa afirma que Pedro omitiu diagnóstico de transtorno mental para entrar no BBB 26

Segundo o Portal LeoDias, os advogados alegam que o vendedor ambulante teve um surto dentro do reality

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um novo desdobramento veio à tona no caso envolvendo Pedro Henrique, participante do BBB 26 que desistiu do programa após assediar uma colega. Segundo informações do portal LeoDias, a defesa do ex-participante do "BBB26" revelou que ele convive com questões de saúde mental, realizando acompanhamento psicológico e psiquiátrico desde 2017. Segundo a defesa, Pedro não informou essa história à produção no processo seletivo por receio de que comprometesse sua permanência no programa. 

Os advogados ainda alegam que suas atitudes no programa ocorreram devido a um surto dentro do confinamento após ficar cerca de 20 dias sem o uso de seus medicamentos e de outras substâncias ilícitas às quais era habituado. Além do contexto clínico não ser mencionado, a defesa afirma que ele demonstrou estabilidade nas entrevistas iniciais, o que contribuiu para sua entrada no reality. 

Porém, a mãe do ex-participante teria procurado a produção logo após assistir aos primeiros dias do reality show, onde ele apresentou instabilidade emocional. Diante do comportamento dele no confinamento, a família passou a temer que a situação pudesse evoluir para algo mais grave. Por isso, a emissora teria recebido pedidos para que Pedro fosse retirado da disputa. 

A equipe jurídica também apontou, ainda, que a produção do programa teria tentado tranquilizar os familiares ao dizer que ele estava recebendo suporte psicológico enquanto permanecia no jogo. Por fim, os parentes informaram que a produção não poderia retirá-lo do jogo, apenas em caso de desistência voluntária ou expulsão, como ocorreu. 

Agora Pedro está internado em um hospital psiquiátrico em Piraquara, no Paraná, desde quarta-feira (21). Segundo informações, a decisão partiu da família. A unidade onde ele está internado atende pacientes adultos do sexo masculino com diagnósticos como esquizofrenia, transtorno bipolar, transtorno esquizoafetivo, depressão e outras condições psiquiátricas severas.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas