Carolina Dieckmann se emociona ao se despedir de Preta Gil: "Como você lutou…"
Atriz prestou homenagem à amiga no velório no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Foto: Reprodução / Vidocaofc
A atriz Carolina Dieckmann se despediu de Preta Gil nesta sexta-feira (25), durante o velório da cantora realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Muito abalada, Carolina chorou bastante e foi consolada por seu marido, o diretor Tiago Worcman.
“Descansa, meu amor. Como você lutou... Vai ser muito difícil, mas é uma bênção o tempo que tivemos”, publicou a atriz em seu Instagram, logo após receber a notícia da morte da amiga.
Carolina estava em Nova York recentemente, gravando cenas da nova versão de Vale Tudo, mas conseguiu interromper os trabalhos por alguns dias para visitar Preta e passar um tempo com ela nos últimos momentos. Na despedida publicada nas redes sociais, Dieckmann ressaltou a força de Preta ao enfrentar a doença e a conexão profunda que sempre existiu entre as duas, descrevendo esse laço como um verdadeiro presente.
A amizade entre Carolina Dieckmann e Preta Gil atravessou décadas e sempre foi marcada por carinho, lealdade e muita cumplicidade. O vínculo começou por intermédio de Ivete Sangalo, também grande amiga das duas, e foi fortalecido ao longo dos anos, ultrapassando os holofotes da fama.
Durante o tratamento de Preta, Carolina esteve ao lado da cantora em diversos momentos, o que ficou registrado inclusive na biografia Preta Gil: Os primeiros 50. Pouco antes da morte da artista, Carolina publicou uma foto das duas juntas em homenagem ao Dia do Amigo, escrevendo: “Preta é meu colo e quem também é a dona do meu. Preta é a tradução mais bonita disso; e a nossa irmandade é transbordamento.”
A despedida de Carolina Dieckmann ecoa o sentimento de muitos que acompanharam a trajetória de Preta Gil: o reconhecimento por sua força, sua generosidade e seu legado.