Campeã olímpica Bia Souza surpreende fã judoca que sonhava em conhecê-la
Jovem achava que lutaria contra adversário misterioso e se surpreendeu ao ver Bia
Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo
Um momento muito emocionante foi proporcionado pela campeã olímpica de judô, Bia Souza. A judoca surpreendeu a jovem atleta Clara Maria Barros, de Fernando de Noronha. A menina havia sido convidada para uma luta com um adversário misterioso e, ao tirar a venda dos seus olhos, descobriu que enfrentaria sua maior inspiração: a Bia em pessoa.
Clara é uma grande promessa do judô brasileiro. No ano passado, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Judô, da categoria sub-13. Ao ver quem ela admira, não conseguiu segurar o choro.
“Vejo a Bia como uma inspiração. Ela é uma mulher negra que chegou às Olimpíadas, e isso me motiva a nunca desistir. Quero sempre dar o meu melhor”, disse Clara Barros.
Aproveitando o grande encontro, a campeã olímpica compartilhou conselhos com a jovem judoca, falando sobre a autoconfiança. “Meu corpo é minha ferramenta de trabalho. Se eu não me amar primeiro, ninguém vai me amar. O amor-próprio é o começo de todas as conquistas”, afirmou a campeã.
O encontro aconteceu no Mirante Dois Irmãos, com vista para a Baía dos Porcos, na área do Parque Nacional Marinho. Além de Clara, participaram seus pais, o técnico Felipe Pedro Souza e outros estudantes que praticam judô na ilha.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.