Ator baiano Luis Miranda discute com mulher durante protesto contra PEC da Blindagem
Não há informações confirmadas sobre o que teria iniciado o desentendimento
Foto: Reprodução
Durante manifestação realizada neste domingo (21/9) na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o ator Luis Miranda protagonizou uma discussão acalorada com uma manifestante. O ato tinha como foco o repúdio à PEC da Blindagem e ao projeto de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro.
A confusão foi registrada em vídeo divulgado pelo portal LeoDias. Nas imagens, Miranda aparece discutindo com uma mulher que o teria provocado durante o protesto. A manifestação reuniu cerca de 41.800 pessoas em seu pico, segundo levantamento do Monitor do Debate Político, em parceria com a ONG More in Common (Cebrap).
O vídeo mostra o momento em que o ator rebate uma provocação da manifestante, que o manda “ir para casa”. Ele responde dizendo que permaneceria no local e a chama de “otária”. A mulher retruca, chamando-o de “porco”, o que desencadeia uma sequência de ofensas mútuas.
Testemunhas vaiaram a manifestante, apontada por presentes como opositora às pautas da esquerda. Na sequência, o ator Sérgio Guizé, que acompanhava Miranda, acusa a mulher de racismo. A acusação é reforçada por Luis Miranda, que grita: “Cai fora, racista!”. A atriz Jeniffer Nascimento também estava presente.
Não há informações confirmadas sobre o que teria iniciado o desentendimento. O episódio ocorreu em meio a um clima de forte tensão política durante o ato.