Notícias
Brasil
Artistas se manifestam sobre megaoperação que deixou mais de 60 mortos no Rio de Janeiro

Artistas se manifestam sobre megaoperação que deixou mais de 60 mortos no Rio de Janeiro

A ação teve o objetivo de conter o avanço do Comando Vermelho, maior facção criminosa do Rio de Janeiro

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução/Redes sociais

Na última terça-feira (28), diversos artistas se manifestaram sobre a megaoperação contra o Comando Vermelho no Complexo do Alemão e no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Até o momento, os dados apontam 64 mortos, incluindo quatro policiais, e 81 pessoas presas, sendo a mais letal dos últimos anos. 

A cantora Ludmilla deixou uma mensagem em suas redes sociais para os fãs e seguidores, aconselhando que eles não saíssem de casa. “Galera do Rio de Janeiro! Se protejam, fiquem em lugar seguro. Não é momento de sair de casa. Se você, por algum motivo, teve ou tem que sair por causa do trabalho, tenha cautela e se mantenha informado através dos canais oficiais. Se cuidem, amo vocês”, declarou.

Por sua vez, o rapper Oruam, filho de Marcinho da VP, um dos líderes históricos do CV e preso desde 1996, utilizou as redes sociais para se manifestar sobre as consequências das operações nas comunidades.

Minha alma sangra quando a favela chora pq a favela tb tem família, se tirar o fuzil da mão existe o ser humano

Além dele, o funkeiro MC Poze pediu cuidado e responsabilidade diante da situação. 

“Atenção, rapaziada! O momento pede cuidado e responsabilidade. As situações que estão acontecendo hoje colocam todos em risco, principalmente quem precisa circular pelas ruas. Por isso, o mais importante agora é ficar em casa”, iniciou o cantor.

“Evitem sair sem necessidade, cuidem-se um dos outros, procurem um local seguro e fiquem atentos aos comunicados oficiais. O mais importante nesse momento é proteger a vida – a sua, da sua família e de quem estiver ao seu redor. Vamos ter fé que tudo vai se acalmar logo, mas até lá, proteção e união. OREM PELO RIO DE JANEIRO”, completou na mensagem.

Quem também se posicionou foi o cantor MC Maneirinho, que criticou o propósito de operações como essa. Segundo o cantor, "quem pode acabar com a guerra, não quer que a guerra acabe".

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas