Preso por estupro, Robinho recebe mensagem de aniversário do filho: 'Sua história é maior'
Ex-jogador cumpre pena em presídio de Limeira (SP) após ser transferido de Tremembé
Foto: Raul Baretta/ Santos | Ivan Storti/Santos
O atacante Robinho Jr., filho de Robinho, enviou uma mensagem de aniversário ao pai, que completou 42 anos neste último domingo (25). Na homenagem compartilhada publicamente nas redes sociais, a jovem promessa do Santos reforça o “trabalho, caráter e coragem” do ex-jogador, que está preso desde 2024 após ser condenado por estupro.
Seguido de um vídeo com vários registros dos dois ao longo da vida, o jogador de 18 anos iniciou. “Pai, sua história é maior que esse momento. Sua carreira foi construída com trabalho, caráter e coragem. Hoje a luta é grande, mas seu legado segue vivo em mim. Tô só começando. Aprendendo com quem chegou longe”.
“Com humildade, fé e a certeza de que Deus vê tudo. Mesmo na dificuldade, seguimos glorificando a Deus e honrando quem você sempre foi. Feliz vida, pai. Eu sigo firme por nós”, prosseguiu Robinho Jr.
Nos comentários, vários ex-jogadores seguiram as dedicatórias para Robinho. “Amo vocês”, disse Diego Ribas, que estreou profissionalmente no Santos justamente ao lado de Robinho. Ricardo Oliveira, outro ex-Santos, acrescentou: “Sou muito grato a tudo que seu pai fez por mim.”
Robinho foi condenado a 9 anos de estupro pela Justiça da Itália em 2020. O crime ocorreu em janeiro de 2013, em Milão, quando ele jogava no Milan. Na época, as autoridades italianas pediram a extradição imediata do ex-jogador do Santos, a legislação brasileira, porém, não permite extradição de cidadãos nascidos para cumprimento de pena em outros países. Sendo assim, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) votou a favor da prisão dele no Brasil e a decisão foi mantida pelo Supremo Tribunal Federal.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.