Após ser acusado de estupro, jogador se pronuncia e nega crime: 'Não sou nenhum criminoso'
Atleta que atualmente está no Galícia postou um pronunciamento em vídeo nas redes sociais
Foto: Reprodução / Instagram / @joaocubaas
O jogador de futebol João Victor Cubas é investigado por suspeita de estuprar uma mulher em um hotel de Salvador no último sábado (6). João Cubas, que atua como zagueiro, passou por audiência de custódia na segunda-feira (8) e logo após foi solto. No fim da manhã desta terça-feira (9), o atleta se manifestou pela primeira vez.
O atleta que atualmente está no Galícia postou um pronunciamento em vídeo nas redes sociais e negou todas as acusações. No vídeo, Cubas agradece a familiares, amigos e advogados pelo apoio e declara que “repudia qualquer tipo de violência, especialmente contra mulheres”. Ele reforçou que a relação mantida com a jovem seria “totalmente consensual”.
“Em momento algum ela foi obrigada a fazer alguma coisa, em momento algum eu a induzia a fazer algo que ela não queria. Ela veio para o hotel comigo e a relação que nós tivemos foi totalmente consensual”, disse João no vídeo.
O jogador disse também que enviou documentos pessoais, como RG, contato e localização do hotel, para uma amiga da mulher, que é advogada. Além disso, justificou que tomou essa atitude para “passar segurança” à companheira e amiga, já que “não tinha nada a temer”.
“Eu não sou nenhum criminoso, eu não sou nenhum vagabundo. Eu sou inocente”, afirmou o jogador.
A defesa orientou o jogador a manter cautela nas declarações enquanto as diligências continuam em andamento. João Victor Cubas concluiu afirmando ser inocente e que acredita que “logo logo tudo vai ser esclarecido”.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.