Após críticas sobre sua aparência, Maiara se pronuncia: “É uma grande vitória”
Em vídeo, a cantora, que faz dupla com Maraisa, destacou o cuidado constante com a imagem
Foto: Reprodução/@maiara
A cantora Maiara se manifestou nesta segunda-feira (2/2) após receber comentários sobre seu visual ao aparecer com o cabelo natural e sem maquiagem. A artista, que convive com alopecia androgenética, uma queda progressiva do cabelo, comentou sobre os impactos da condição e sobre o uso frequente de adereços como fitas, amarrações e lace para disfarçar a perda dos fios.
Em vídeo, a cantora, que faz dupla com Maraisa, destacou o cuidado constante com a imagem, especialmente para mulheres que trabalham com a aparência. “Eu já usei todos os tipos de métodos no cabelo. Desde os meus 14 anos, na época que comecei a cantar. A gente que trabalha com a imagem está sempre preocupado. E cabelo é uma coisa que gera muita preocupação para a mulher”, disse.
Maiara relembrou os efeitos que os tratamentos anteriores tiveram em seus fios: “E meu cabelo foi caindo, foi quebrando. Esses métodos e fórmulas que usei atrapalharam o crescimento do meu cabelo. Eu cheguei no ponto onde eu já não tinha mais cabelo”. Sobre o diagnóstico de alopecia e o início do uso de lace, ela acrescentou: “Eu nem sei mais dizer há quanto tempo, mas deve ter uns quatro anos que eu passei a usar a lace”.
A cantora também celebrou a evolução do cabelo após adotar um tratamento voltado para o crescimento natural: “Eu tenho muito orgulho de falar o quanto ele cresceu. Esse aqui é meu cabelo de criança. Vocês sempre me viram com procedimentos, como progressiva, alisamento, alongamento… esse é meu cabelo natural, que é fino, e demanda um certo cuidado.”
Encerrando a conversa, Maiara destacou a importância da conquista pessoal: “Eu estou com 38 anos e com meu cabelo de 5 anos. Isso pra mim é uma grande vitória”.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.