Alexandre de Moraes permite internação e cirurgia de Jair Bolsonaro no Natal
Bolsonaro deverá ser submetido a um procedimento cirúrgico para tratar uma hérnia inguinal bilateral e crises de soluço
Foto: Victor Piemonte/STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, permitiu, nesta terça-feira (23), que o ex-presidente Jair Bolsonaro seja internado e passe por uma cirurgia na próxima quinta-feira (25) para tratar um quadro de hérnia inguinal.
Segundo a determinação, o ex-presidente será internado na quarta-feira (24), quando dará início aos procedimentos pré-operatórios. A cirurgia está prevista para o dia seguinte.
Bolsonaro deverá ser submetido a um procedimento cirúrgico para tratar uma hérnia inguinal bilateral e crises de soluço. Conforme a equipe médica da Polícia Federal, trata-se de uma cirurgia eletiva, ou seja, não emergencial, mas necessária para evitar o agravamento do quadro clínico. A hérnia inguinal, também conhecida como hérnia na virilha, ocorre quando tecidos do abdômen se projetam por um ponto frágil da parede muscular, formando um abaulamento. Quando isso acontece dos dois lados, é chamado de bilateral.
Na resolução, Alexandre de Moraes permitiu somente a presença de Michelle Bolsonaro como acompanhante durante a internação e o procedimento cirúrgico.
A defesa havia solicitado que os filhos Flávio Bolsonaro e Carlos Bolsonaro também fossem autorizados a acompanhá-lo como visitantes secundários, mas o pedido foi negado pelo ministro.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.