Agências do INSS fecham em todo o Brasil para manutenção nos sistemas
Atendimento presencial e canais digitais ficarão indisponíveis por causa de melhorias tecnológicas da Dataprev
Foto: Agência Brasil
Em todo o Brasil, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estarão fechadas até sexta-feira (30). A interrupção do atendimento presencial ocorre em razão de melhorias programadas nos sistemas previdenciários da Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.
Vale lembrar que os canais remotos de atendimento, como o Meu INSS (site e aplicativo) e a central telefônica 135, também estarão indisponíveis durante o período.
A instituição ainda alerta que, até o dia 31 de janeiro, o Meu INSS (site e aplicativo) e a central telefônica 135 permanecerão fora do ar.
Segundo o instituto, a medida é necessária para a modernização dos sistemas, com o objetivo de garantir maior estabilidade, segurança e eficiência nos serviços prestados à população.
Para reduzir os impactos aos cidadãos, o INSS realizou atendimentos extras no último fim de semana, “com o objetivo de antecipar agendamentos e compensar a suspensão temporária do serviço presencial”.
O instituto informou ainda que garantiu o reencaixe dos atendimentos nos casos em que o beneficiário optou por receber o serviço de forma presencial em um dia útil.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.