Saiba quem é a influencer baiana investigada pelo Denarc por chefiar rede de tráfico de drogas
Operação Erva Afetiva cumpre mandados de prisão temporária e busca e apreensão
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Civil do estado da Bahia realiza a operação 'Erva Afetiva', que combate o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. No centro da operação está a influenciadora digital Melissa Said, que, segundo as investigações, é a líder do esquema criminoso.
A influenciadora que soma em seu Instagram cerca de 350 mil seguidores, é conhecida por seu ativismo em defesa da legalização da cannabis (folha da maconha) e por ter sido companheira do também influenciador Tássio Barcelar, falecido em um acidente de bicicleta em outubro de 2023. Desde então, Melissa se manteve ativa nas redes sociais, compartilhando conteúdos sobre a cultura alternativa e espiritualidade.
No período de junho de 2024, Melissa comemorou publicamente a decisão do Supremo Tribunal Federal, o qual descriminalizou o porte de maconha para uso pessoal.
APOLOGIA ÀS DROGAS
Segundo as investigações, a influenciadora utilizava seus perfis sociais para fazer apologia ao uso de drogas, além de estar envolvida diretamente na comercialização, armazenamento e distribuição de maconha em Salvador. A polícia identificou que Melissa tem fornecedores nos estados da Bahia e em São Paulo, evidenciando a extensa atuação interestadual do grupo.