Notícias
Bahia
Rapper alega ter sofrido plágio do Bahia após lançamento de camisa comemorativa

Rapper alega ter sofrido plágio do Bahia após lançamento de camisa comemorativa

Don L afirma que referências usadas para o uniforme são suas

| Autor: Redação/Varela Net

Foto: Reprodução/Redes Sociais; Divulgação/EC Bahia

O rapper Don L usou suas redes sociais para insinuar que o Esporte Clube Bahia se inspirou na estética de seu álbum "CARO Vapor II - qual a forma de pagamento?", na criação do terceiro uniforme do clube. Ao responder ao post oficial do Bahia, o artista escreveu: “Liga noiz aí galera, paga uma publi, morder assim é feio @ecbahia e @pumabrasil”.

Apesar de reconhecer que o clube faria referência ao filme Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964), de Glauber Rocha, Don L mostrou peças da sua própria marca com símbolos de sóis, o mesmo elemento visual usado na nova camisa do Bahia, e cantou um trecho da música “Bandido” do álbum: “E o nego tropical marginal / Dela, dela / Diz se é dela é delas”

Batizado de "Sol da Bahia", o terceiro uniforme traz cor predominante vinho e estampas de sóis amarelos, celebrando a luz intensa do sertão e a arte popular nordestina. Lançado em parceria com a Puma, faz parte da campanha “Bahia de Todas as Artes”, idealizada para reforçar a criatividade cultural da Bahia e do Nordeste. Rafael Soares, diretor de Marketing do clube, explicou que o uniforme foi pensado para causar impacto visual e trazer um discurso provocativo, alinhado com os tempos atuais.

Tags

Notícias Relacionadas