Promotora relata assédio e intimidação durante caminhada na orla de Salvador
Lívia Maria Sant’Anna Vaz afirma ter sido alvo de ofensas, intimidação e comportamento agressivo de um homem desconhecido durante atividade física
Foto: Reprodução
Lívia Maria Sant’Anna Vaz, promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia (MP-BA), revelou em suas redes sociais que foi vítima de assédio por um homem desconhecido enquanto praticava atividades físicas na orla de Salvador.
Ela relatou que o episódio ocorreu nas primeiras horas da manhã, quando saiu para correr acompanhada de uma amiga.
“Cedinho eu saí para fazer uma corrida com uma amiga minha na orla de Salvador. Quando nós iniciamos o aquecimento, ainda estávamos caminhando, um homem se aproximou por trás e começou a falar obscenidades. Eu não sabia ainda se era comigo, com ela, conosco, então nós continuamos caminhando, até que ele ficou lado a lado comigo, se virou para mim e repetiu”, afirmou.
Segundo a promotora, ao encarar o homem e questionar se as falas eram direcionadas a ela, a situação se agravou.
“Ele disse: 'Você é preta e não vai aceitar um elogio meu? Qual é o problema em fazer um elogio?'. Eu me virei para ele novamente e disse: 'dá licença, eu não te conheço.' Ele seguiu adiante e o tempo inteiro ele voltava, se virava para trás e falava conosco em tom ameaçador”, relatou.
Lívia contou ainda que, durante a caminhada, o homem chegou a desferir um soco forte em uma lixeira instalada na orla, demonstrando comportamento agressivo. No vídeo publicado, ela levantou questionamentos sobre a motivação da atitude.
“Será que se fosse uma mulher branca, ele teria reagido assim? Ele disse 'você é preta', ou seja, eu posso, eu estou autorizado a lhe impor um elogio e você tem que aceitar. E quando não é aceito, esse homem reage com força bruta”, concluiu.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.