Prefeita de Lauro de Freitas fala sobre caso de feminicídio que abalou a cidade nesta semana
Crime aconteceu em condomínio no bairro do Caji, na última terça-feira (19)
Foto: Reprodução/Redes sociais
Um crime bárbaro de feminicídio chocou a cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na última terça-feira (19). Na ocasião, um homem matou a esposa com golpes de marreta dentro do apartamento onde o casal vivia, em um condomínio localizado no bairro do Caji.
Na quarta-feira (20), a prefeita Débora Régis (União Brasil) se pronunciou sobre o caso por meio de um vídeo compartilhado em suas redes sociais. Além das lamentações, a prefeita demonstrou indignação com o caso e prestou solidariedade à família.
A prefeita também destacou a importância de que as mulheres não se calem diante de situações de agressão, e que a sociedade colabore para impedir que casos com esse voltem a acontecer.
"Por isso que vocês, mulheres, se vocês estão passando por agressões, seja física, mental, verbal, vocês precisam denunciar. A gente precisa agir. A gente precisa conter o feminicídio. A gente não pode achar que isso é normal, gente, porque não é. A agressão não é normal.", declarou Débora Regis
"Então, mulheres, denunciem, não fiquem em silêncio, pelo amor de Deus. É mais uma mulher que perde a sua vida na mão de um homem.", concluiu a prefeita.
Além disso, o perfil oficial da prefeitura de Lauro de Freitas emitiu uma nota de repúdio sobre o caso:
"A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da SEMPADHIR, manifesta profundo pesar e repúdio ao feminicídio que vitimou Laina Santana Costa Guedes.
Nos solidarizamos com familiares e amigos neste momento de dor e reafirmamos nosso compromisso no enfrentamento à violência contra a mulher."