Micareta de Feira pode ter mudança no circuito em 2025; saiba mais detalhes
O projeto de Lei promete a mudança do local em que acontece a festa
Foto: Emanuel Peixoto/Altos Papos
Uma proposta de alteração do local da tradicional Micareta de Feira de Santana, o maior evento do interior do Nordeste, está gerando debates e discussões entre os segmentos envolvidos na realização da festa. A presidente da Câmara Municipal, Eremita Mota (PP), anunciou nesta quarta-feira, 5, a convocação de uma audiência pública para discutir essa possibilidade, antes da votação do projeto que tramita no Legislativo local.
A sugestão da realização da audiência partiu da presidente Eremita Mota, destacando a importância de ouvir a sociedade, autoridades e os setores artísticos e culturais do município antes de qualquer decisão ser tomada pelos parlamentares.
“Essa questão da mudança de local é um debate muito importante. Sugiro que antes de pautarmos a apreciação no plenário, ouçamos em audiência todos os segmentos que têm interesse direto na festa. Isto vai reforçar e validar melhor o que está sendo proposto no projeto”, afirmou Eremita Mota.
A parlamentar ressaltou que é essencial obter o posicionamento de grupos artísticos, empresariado e gestores públicos antes de tomar qualquer medida que possa impactar um evento tão significativo para a cidade.
O líder do Governo na Câmara, José Carneiro (UB), enfatizou que o projeto em questão está dentro dos requisitos de constitucionalidade, visto que apenas autoriza, não determinando uma obrigação da Prefeitura em adotar a medida.
“Mesmo sabendo que não é algo deliberativo, a ideia proposta no projeto e a audiência para análise dos setores envolvidos são muito importantes”, destacou José Carneiro.
O vereador Edvaldo Lima (UB), autor do projeto de lei que propõe a alteração do local da Micareta, acredita que a audiência pública será uma oportunidade valiosa para debater o assunto com maior segurança e ouvir os diversos pontos de vista sobre essa questão tão relevante para a cidade de Feira de Santana.